Páginas

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Romance: Império de Sckharshantallas - Cap. V



PARTE 5 
A FORTALEZA



Nossa viagem durou por volta de meia hora, Dranarios disse que era por estarmos evitando a aperfeiçoada vigilância do forte que possuía uma segurança extrema e bem inteligente, com patrulhas e magias de localização que a certos horários eram ativadas para encontrar invasores, algo que aprendera anos antes. Isso nos dava um certo período de tempo para conseguir planejar algo e agir. Antony já tinha uma idéia em mente, e que Nimb, o Deus da Sorte, role bons dados para que não seja mais uma das ações imprudentes do espadachim sem noção. Sem querer nos contar de imediato, apenas agimos. Henk foi enviado como bode expiatório, caso morresse acho que o senhor Willians não daria muita importância mesmo, mas saliento que não penso ser esse o caso, aquele goblin já passou pelas situações mais radicais saindo sempre vivo, às vezes aos pedaços, mas vivo. Era como se nada fosse capaz de matar aquele bicho.



quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Dicas de RPG: Prendendo a Atenção dos Jogadores no RPG


RPG é um jogo feito para se divertir, isto está claro, agora para que haja diversão todos os jogadores devem estar atentos a história, a narrativa do(s) Mestre(s), a grande questão é...

O que o(s) Mestre(s) podem fazer para prender a atenção dos seus jogadores no RPG?

Primeiro, devemos notar o grau de importância que é prender a atenção do jogador ao jogo de RPG. Um jogador que não está atento ao jogo irá:
  • Perder informações importantes do jogo. Além de ficar confuso com a narrativa, irá atrapalhar o jogo, perguntando aos outros o que aconteceu.
  • Ficar falando de coisas alheias, chamando a atenção de outros jogadores e atrapalhando mais ainda o jogo.
  • Ficar com tédio, querendo ir pra casa, terminar o jogo e até desistir de jogar, pois o jogo não lhe atraí.
  • Querer descontar sua insatisfação dentro do jogo, prejudicando o grupo, a narrativa, contradizendo o mestre no jogo e nas regras, etc.

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Revistas de RPG: Dragão Brasil 44

É.. o tio Arcanios estava precisando de uma semana de folga galerinha, levar a Taverna sozinho não é pra qualquer um..

Mas agora, poder dizer: Vem Dragãozinho, vem! KKKKKKKKKKKKKK'
É isso aí! Mais uma edição da Dragão Brasil, dessa vez trazendo os seguintes tópicos::
  • Lobisomem: Inferno Verde, A Missão.
  • ABC do RPG: No Limite da Realidade.
  • GURPS e AD&D: Holy Avenger - Parte 01.
  • Trouble Shooters: Low Power.
  • Vampiro: Noites Finais.
  • Dicas de Mestre: Mundos Perdidos.

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Filhos do Éden: Anjos da Morte

E AQUI ESTÁ! O Livro 2 de Filhos do Éden.... ANJOS DA MORTE!

Vamos dá uma olhadinha na Sinopse só para despertar a curiosidade..

Sinopse: Desde eras longínquas, os malakins, anjos virtuosos e sábios, observam e estudam o progresso do homem. Mas eis que chega o século XX, e com ele a acelerada degradação do planeta. Os novos meios de transporte, os barcos a vapor e as estradas de ferro levaram a civilização aos cantos mais distantes do globo, afastando os mortais da natureza divina, alargando as fronteiras entre o nosso mundo e as sete camadas do céu.

Isolados no paraíso, os malakins solicitaram então a ajuda dos “exilados”, anjos pacíficos que há anos atuavam na terra. Sua tarefa, a partir de agora, seria participar das guerras humanas, de todas as guerras, para anotar as façanhas militares, o comportamento das tropas, e depois relatá-las aos seus superiores celestes.
← Postagens mais recentes Postagens mais antigas → Página inicial