Páginas

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

D&D 4.0: Guia do Mestre

AAAEEEEWWWW! Encerrando com chave de ouro os 3 livros básicos de Dungeons & Dragons 4ª Edição, aqui está finalmente, o Guia do Mestre!

O Guia do Mestre fornece ao Mestre ferramentas valiosas para a construção de encontros, aventuras e campanhas, assim como dicas para conduzir sessões de jogos inesquecíveis, armadilhas prontas para usar, personagens para uso na campanha e muito mais. Além disso, ele oferece uma cidade completamente detalhada que pode servir como ponto de partida para sua sessão de jogo.

Rápido e fácil de jogar: O formato e apresentação melhorados permitem que jogadores novos e antigos aprendam e compreendam as novas regras quase que instintivamente.

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Revistas de RPG: Contos do Bardo 01

* Música de Bandolim e Harpa ao fundo *

É isso aí, a Taverna também dá valor a todos os Bardos de Arton e de outros planos. Uma vez que eles desempenharam papel fundamental aqui na Taverna, ajudando a espalhar muita coisa boa sobre a Taverna do Elfo e do Arcanios, notícias, informações, rumores, e entregando mensagens a reis, rainhas, príncipes e princesas.

Antes de apresentar essa nova revista para vocês, vamos falar um pouco sobre o Bardo:

"Bardos são cantores e contadores de histórias natos. Geralmente são bons músicos, seja na forma do canto ou das notas de seu instrumento, ou ainda, bons atores ou artistas plásticos. Mas também, através da historias que conhecem e dos contatos sociais que possuem, também são valiosíssimas fontes de informação..

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Tormenta RPG: Ninja

"Um assassino furtivo que se move pelas sombras, mata seus oponentes em silêncio, e desaparece. Um lutador que utiliza maldições poderosas para eliminar seus inimigos. Ou um artista marcial dono de um estilo de luta feito para trazer a morte aos seus inimigos em poucos golpes. Estas são apenas algumas descrições feitas pelas poucas pessoas que viram um ninja e sobreviveram. "

Arcanios: * Aparece de repente * -- BBBBBÚÚÚÚ!

KKKKKKKKKKKKK' Sabia que ia conseguir dar um susto em vocês seus nerds de RPG! Eu tenho algumas artimanhas que aprendi com ninjas do oriente.

Falando de ninjas.. quando visitei o oriente achei um livro muito interessante em uma pequena biblioteca muito acolhedora (Servia até chá!) de um senhor chamado Saschian (Sascha Borges Lucas do RPG & Chá Preto).

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Jovem Nerd


Fala Galera!!! A Taverna do Elfo e do Arcanios veio para anunciar um site da hora para vocês acessarem. se trata do site do Jovem Nerd (JN).

Há material para todos os gostos, para aqueles que gostam de Games: Nerdplayer, Podcasts: Nerdcasts e Matando Robôs Gigantes (Podcasts mais ouvidos do país!), Loja JN e muito mais. Acesse agora mesmo e desfrute de muito conteúdo Nerdico!

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Os Contos de Beedle, o Bardo

Olá pessoal! Trouxemos para vocês uma leitura leve para o fim de semana.. Os Contos de Beedle, o Bardo.

Trata-se de uma coletânea de contos de fadas dos bruxos, trazendo histórias curiosas sobre o passado de Hogwarts e nomes já conhecidos dos fãs da série Harry Potter.

Como podem ver fazem parte da saga de Harry Potter, que trarei posteriormente para a Taverna mais querida de todos os planos e galáxias!

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Revistas de RPG: Dentro da Tormenta 02

Fala Galerinha de RPG!
Estive um pouco ausente, mas hoje trouxe o suplemento de cada dia.
Se trata da Revista Dentro da Tormenta 02, produzido pela equipe da Confraria de Arton.

Os destaques dessa Revista são:
  • A Grande Feira no Deserto da Perdição.
  • Nova Raça: Lisane.
  • Novas Classes de Prestígio: Batedor de Azgher, Batedor de Tenebra, Capoeirista.
  • Novos Talentos: Chute Circular e Ginga.

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Moreania: As Relíquias de Brachian. O Vale da Caçada (Parte 01)

AVENTUREIROS! Prontos para a Caçada?

Suplementos dos Reinos de Moreania, mais um pedido atendido aqui na Taverna do Elfo e do Arcanios. Agora, vamos para algumas informações sobre a aventura e sobre Moreania.

Histórico da Aventura: Nos dias de hoje, Corealis é uma das inúmeras ilhas povoadas que formam os Reinos de Moreania. Mas nem sempre foi assim.
Em tempos remotos, apenas a pequena parte de um recife de corais emergia acima das águas. Um rochedo agourento, detestado, evitado pelas embarcações - que, sem a devida cautela, podiam terminar com seus cascos perfurados pelas rochas submersas e afiadas.

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

AD&D: Livro do Mestre

O Livro do Mestre de AD&D é mais um Livro Básico desse sistema e de grande importância para o Mestre controlar e ter um jogo de RPG mais organizado.

Esse foi mais um Pedido feito que está sendo atendido! Mostrando que a Taverna do Elfo e do Arcanios procura os materiais que os nosso fãs e leitores pedem!

Neste livro iremos encontrar:
  • Valor das Habilidades.
  • Raças e Classes de Personagens.
  • Tendência e Perícias.
  • Dinheiro e Equipamentos.
  • Magia, Tesouros e Itens Mágicos (Tabelas e Descrições de Itens Mágicos).

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Revistas de RPG: União do Vapor 01

União do Vapor e uma e-zine criada por fãs do cenário Reinos de Ferro, a revista traz sempre novas opções de classe, talentos, matérias sobre os livros da linha Reinos de Ferro, entrevistas, entre outras coisas ligadas ao cenário de campanha.

É isso aí pessoal, para quem gosta de Reinos de Ferro essa revista é indis´pensável para dar uma incrementada nos jogos de RPG.

Vamos ver nessa primeira edição:
  •  Conhecimento Básico.
  • Resenhas: A Mais Longas das Noites e Lock & Load.
  • Backgrounds: Seus personagens ligados fortemente com o cenário.
  • Classe de Prestígio: Devoto da Pólvora.

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Tagmar 2: Tabuleiros de Aventura

E aí pessoal! Hoje trouxemos para vocês um suplemento que servirá para qualquer Mestre/Jogador de RPG.

Estamos falando do Tabuleiros de Aventuras que o Tagmar 2 disponibilizou em seu site. Esse PDF é composto por 56 páginas que reúnem uma série de peças de tabuleiros coloridos em escala de 2,5 cm que servem para criar mapas de masmorras, castelos, e locais de aventura.

domingo, 11 de novembro de 2012

Revistas de RPG: Dragon Slayer 4


Opa, Arcanios na área para deixar mais um super, mega, hyper, master, blaster, EXTREME suplemento para vocês!

Alguém que tentar adivinhar que Revista é?... AAAAAHHHH! Não vale colar olhando pra imagem! =( . Mas está certa a resposta, a Revista de hoje é a Dragon Slayer número 4.

Onde vamos encontrar em suas páginas:
  • Laboratório do Dr. Careca: The Long Hard Road Out of Hell (Como se tornar o autor do seu livro de RPG! Ou não!).
  • Review: Manual dos Planos (D&D), Lords of Madness (O Livro de Aberrações), Academia Arcana e Vectora, A Cidade nas Nuvens (D20).
  • Clássicos: Thales of The Lance (O Mundo dos Heróis de Lança).
  • Preview: Manual 4D&T.

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Tormenta RPG: Novos Horizontes

" A ideia de talentos regionais em TORMENTA foi usada pela primeira vez no antigo suplemento O Reinado. Os talentos regionais – talentos que dão habilidades ligadas à cultura e à tradição de um determinado lugar – são uma maneira muito interessante de se diferenciar personagens de acordo com sua história e o local de onde vieram. Afinal, um guerreiro de Yuden e um guerreiro de Hershey certamente devem ter suas diferenças! "

Se preparem aventureiros para explorar... NOVOS HORIZONTES!... E ver todos os Talentos de Arton!

O Suplemento Novos Horizontes, feito por Sascha Borges, traz consigo:
  • Talentos Regionais.
  • Lista de Talentos Regionais.
  • Descrição dos Talentos Regionais.

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Revistas de RPG: Dragão Brasil 36

A Taverna do Elfo e do Arcanios tem sempre mais para todos os leitores e fãs da nossa querida e receptiva Taverna.

Passando por algumas cidades de Arton, eu encontrei esse exemplar, se trata da Revista Dragão Brasil 36, achei o preço um pouco caro, mas, acabei comprando por algumas moedas de ouro para poder trazer para vocês o conteúdo dentro dela.

Dando uma breve olhada no caminho, vi os seguintes conteúdos nessa Revista:
  • IV Encontro Internacional de RPG: Primeiras Notícias (Fique por dentro do que aconteceu nesse evento).
  • ABC do RPG: Apocalipse Now (Dicas para os seus primeiros dias como Lobisomem).
  • Magic: Grand Prix - Rio de Janeiro (O Maior Evento de Magic já realizado na América Latina).

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

As Crônicas de Nárnia: O Cavalo e Seu Menino

Boa tarde pessoal, hoje iremos atender o pedido de Pedro Henrique, ele pediu que fosse postado mais livros literários. Como ele não deixou nenhum título, então decidimos postar o livro 3 da coleção As Crônicas de Nárnia, que se chama O Cavalo e Seu Menino.

O Cavalo e seu Menino? Porque não O Menino e seu Cavalo?
Quem já leu os dois primeiros livros consegue ter uma ideia de porquê o menino pertence ao cavalo e não o contrário, para quem ainda não leu, recomendo que comece lendo primeiro o livro O Sobrinho do Mago, e em seguida, O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa, ambos, já postados aqui na Taverna do Elfo e do Arcanios.

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Daemon: Guia de Armas Medievais 3.5


Salve, salve galera! Estão prontos para se equiparem até os dentes com armas medievais?

Se a resposta é SIM, então vocês estão na Taverna certa, na postagem certa e na hora certa! Pois hoje trouxe para vocês o Guia de Armas Medievais 3.5 da Editora Daemon.

Essa edição foi feita por vários motivos: Esgotamento da 3° Edição, Concertar Erros de Fichas D20, Inserção dos Preços das Armas e Inclusão de 24  Armas Chinesas.

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Storytelling: Mago, O Despertar (Completo e Traduzido)

AEW! Todos prestem atenção!!! Trazemos para vocês um excelente suplemento para todos que gostam do sistema Storyteller, especialmente com o cenário Mundo das Trevas, com foco nos personagens Magos.

Temos aqui o livro COMPLETO e TRADUZIDO de Mago: O Despertar.
O suplemento já foi pedido por Berre Sisc, Unknown e SilarTLopes!

Quero dar os devidos créditos à Carlos Augusto Pinheiro Alves Neto (Conhecido como Belial), que encontrou o suplemento e indicou a Taverna do Elfo e do Arcanios, para que pudessemos disponibilizar aqui para vocês!

sábado, 3 de novembro de 2012

New Dragon RPG: Manual de Regras Básicas

Novidade na área galera! Venho apresentar para vocês, o New Dragon RPG!

Escrito por Mateus Soares, achei este mega suplemento em seu blog: New Dragon RPG.

" Se trata de um sistema de RPG de fantasia que poderá te surpreender em inúmeros aspectos. Talvez algumas mecânicas do sistema você conheça de outros jogos, afinal esse é um sistema D20 e está construído dentro da OGL. Mas além de ser um sistema inspirado no nosso incrível D&D ele também foi inspirado em outros sistemas como OPERA (ou ReOps) e o sistema CODA, mas tudo muito bem adaptado para o sistema D20. "


Nada melhor do que o próprio autor explicar seu sistema! Dei uma olhada básica no manual e achei que foi feito um trabalho excelente nele, tanto em design como em conteúdo.

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Shotgun Diaries: Manual

Faaaaaaaala Galera! Trouxe comigo o manual Shotgun Diaries, para quem gosta de RPG's de Apocalipse Zumbi. Vamos falar um pouco sobre o sistema, para depois deixar o link para Download.

The Shotgun Diaries é um RPG de horror sobre sobreviver ao apocalipse zumbi, escrito por John Wick e Nick Watts. Especificamente, este é o jogo de RPG do Nick sobrehorror zumbi. No jogo, você joga os papéis de sobreviventes do apocalipse zumbi. Por que os zumbis estão aqui realmente não importa, não é? Nós sabemos o que acontece com aqueles que tentam encontrar uma cura. Nós sabemos o que acontece com aqueles que estudam os zumbis. A escolha aqui é apenas sobreviver...



Tirinhas da Taverna #6: Números from Hell!



AOUEHOHAEoUAHEuoAEHAE, esses números from Hell são sinistros, ainda mais em épocas assim de finados, pode acontecer um Apocalipse Zumbi!!!

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Tirinhas da Taverna #5: Quando o Mestre Trola a Aventura!


Que mestre nunca fez isso? AUOEHOAHEOAHOEHOAHEOHAOHEUOAHEHAUHEHAEUHAEa

Tormenta RPG: Pistoleiro Arcano

" Armas de pólvora e magia, dois elementos existentes em Arton, ambos com grande potencial destrutivo, mas que pensava-se não combinarem um com o outro. Até surgir o Pistoleiro Arcano. "
Arcanios: -- Aaaaahhhhh! * Respira fundo * -- Nada melhor do que cheiro de Magia e Pólvora logo cedo pela manhã!

Suplemento Pistoleiro Arcano, pra quem gosta da mistura entre Magia e Armas de Fogo.

Primeiro trabalho feito por Gustavo Reis no blog RPG & Chá Preto, e devo dizer que foi um bom trabalho para um iniciante.

Temos nesse suplemento as informações sobre a classe Pistoleiro Arcano, ou seja, os Pré-Requisitos e Características da Classe.

← Postagens mais recentes Postagens mais antigas → Página inicial