Páginas

quinta-feira, 15 de março de 2012

Doações

Olá leitores, sei que só o título desse tópico não agradou a vocês, mas realmente venho falar de um assunto sério.
Em nenhum momento a Taverna deixará de funcionar se o que eu escrever nessa postagem acontecer, eu só queria tocar num ponto importante, que seria o de adquirir suplementos para vocês.
O que eu venho pensado é em fazer um sistemas de doações, para que com o dinheiro adquirido, comprar livros de RPG e postarem aqui para vocês, tais livros que serão lançamentos e não tem escaneados na internet claro.
Como funcionará? Bem, tendo uma ideia vaga, vocês doarão valores (Sejam pequenos ou grandes, não tem distinção) e irão sugerir a compra de livros de RPG. Ao obter o valor do livro, eu irei comprar, scanear e disponibilizar aqui na Taverna para vocês.
Após isso, eu NÃO ficarei com o livro, irei fazer sorteios para as pessoas que doaram para elas ganharem o livro.
Sendo que se uma pessoa ganhar, ela ficará de fora por um tempinho para dar a chance de outra pessoa que doou ganhar.
As doações serão creditadas em minha conta no Banco do Brasil ou na Caixa Econômica Federal, eu estarei passando os dados para as pessoas que estiverem interessadas, basta me adicionar ou me mandar um e-mail (rubens.jnp@hotmail.com/rubens.jnp@gmail.com). Sendo que ao fazer o depósito peço que a pessoa que fez isso me comunique para eu dar seus dévidos créditos na Taverna.
Bem, é só isso pessoal, espero que isso possa funcionar para eu oferecer mais materiais novinhas e recém lançadas aqui na Taverna para todos vocês.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

5 comentários:

  1. Acho bacana a iniciativa Arcanios e Elfo. Especialmente pq vc se propoem em sortear os livros comprados =)

    Apoio a iniciativa

    ResponderExcluir
  2. Opa, então posso colocar seu nome na lista?
    KKKKKKKKKKKKK'
    Brincando Black, sinta-se a vontade, como falei na postagem, não deixarei de postar se não der certo. Só acho que seria uma boa trazer suplementos recém lançados para vocês e merecidamente sortear os livros após. Pois o meu intuito é dividir com vocês, não aumentar meu acervo.
    Abração e valeu pelo comentário.

    ResponderExcluir
  3. Amigo, a ideia é muito bacana, mas eu meio que condeno essa iniciativa sua de comprar livros novos, escanear e colocar na internet.
    Sim, é legal que todos possam ler e tal, mas isso seria uma inflação gravíssima de Direitos Autorais, e poderia por em risco, não só o Blog, mas como você mesmo ( que poderia ser preso, pagar multa e coisas do gênero )...

    Sugiro que em vez disso, você faça o mesmo sistema, mas caçando relíquias para escanear e postar por aqui.

    Complementos antigos, sistemas esquecidos e etc, mas não lançamentos recentes...

    Fica a dica (e se bem aceita e com premissas de um bom futuro, até posso ceder um Millenia RPG, um alá 2001 uma odisséia no espaço, raríssimo para tal fim, claro, com a promessa que ele retorne para minhas mãos, já que o livro como eu disse, é literalmente uma relíquia... )

    ResponderExcluir
  4. Bem, é um bom ponto de vista, mas se não me engano, até a postagens de livros antigos é meio que proibida, somente se o autor permitir, e se mesmo ele estando morto, uns 50 anos depois que pode se fazer isso.

    Achei ser uma boa ideia, mas você sabe que isso é só uma maneira, tenho certeza que tem gente que faz isso, só que não posta num blog e sim passa diretamente para a pessoa.

    Bem é só uma ideia, acho que não vai vigorar, é difícil as pessoas se mobilizarem para fazer isso, colocam em sua mente que é um desperdício.

    Mas valeu pela dica, e aceito sim os materiais que você tiver pra compartilhar, é só entrar em contato que a gente coloca aqui na Taverna e dá os devidos créditos a você.

    Abração e valeu pelo comentário.

    ResponderExcluir
  5. Bem, a postagem de materiais antigos em publico, se equivale a 12 anos após a ultima publicação, sem direitos comerciais...Mas isso é Tabu, pois as editoras não ligam para esse tipo de ação com obras antigas ou que não lucrem tanto ( diferente de uma que eles acabaram de lançar e pode estar sendo um sucesso, imagina se 1200 pessoas baixem o livro em PDF e não comprem o original...Seria 1200 livros de prejuízo... )

    Mas enfim, e a sua ideia engajar, como eu disse, estou disposto a ceder alguns materiais que possuo ( Se você for do Rio, facilita ainda mais... )

    Enfim, fique na paz, qualquer coisa, procure por R.N.Liar, Sweet Liar ou Steamachine no Google que você me encontra com facilidade...

    ResponderExcluir