Páginas

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Tagmar 2: Livro dos Objetos Mágicos 2.2

" Lembro-me de naquela tarde ter olhado por cima da amurada do Castelo de Chats e pensado em como estamos a mercê da magia. É claro, na época não fazia idéia, contudo, mais tarde, eu mesmo teria a vida salva novamente por um objeto mágico e chegaria a conclusão que, por mais fé que tenhamos, por mais que os deuses nos ajudem, nosso destino parece estar sempre dependendo de algum objeto mágico. E confesso que esse pensamento nunca me agradou... "

Não vamos deixar o Tagmar 2, um sistema fantástico, esquecido aqui na Taverna, não concorda?
Esse sistema que cresceu e ainda cresce muito com material de qualidade, agora tem esse suplementos de Objetos Mágicos.
Vamos analisar o que esse livro traz:
  • Criação de Itens Mágicos com Regras diferentes para Jogadores e Mestres. Essa diferenciação se faz necessária uma vez que o Jogadores precisará de "Instrumentos" para criar o item mágico, ou seja, de forma "Legal" dentro do jogo. Já o Mestre não precisa de toda essa "Burocrácia", mas mesmo assim, precisa ser bem coerente.
  • Jóias e Vestimentas: Nessa parte encontramos uma variedade de Anéis, Braceletes, Chapéis, Colares, Cristais, Luvas...claro que todos mágicos.
  • Armas, Cetros e Cajados: Armas possui uma grande variedade dentro de si, sendo dividido em Machados, Arcos, Espadas e até Lanças. Já Cetros e Cajados, como o próprio nome diz já é bem restrito.
  • Armaduras, Elmos e Escudos: Agora na parte de defesa, esses itens podem conceder uma proteção tremenda diante da morte iminente. Seus nomes viriam de acordo com o poder do item ou até o formato.
  • Poções, Elixires e Outros Objetos: Poções e Elixires dos mais variados tipos são descritos aqui, onde dá pra ver que pode-se achar muitas utilidades para diversas situações. Já Outros Objetos está voltado para itens mágicos incomuns, Armadilhas, Livros, Baú, Bússolas e até Pontes e Torres, ou seja, raros e pouco vistos.
Bem, é isso pessoal, não deixem de baixar, muito útil, não deixe faltar itens raros em suas cavernas e calabouços. Até mais!
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário