Páginas

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Lançamento: Guerras Táuricas no Fim do Mês


A Jambô anunciou em seu site, nesta segunda-feira, a pré-venda de "Guerras Táuricas", o primeiro suplemento para Tormenta RPG. A previsão é que ele chegue à loja da Jambô em 30 de agosto. O valor será em torno de R$ 24,00, para as suas oitenta páginas.

Abaixo o texto que está no site da Jambô:

Junte-se à guerra!

"Os minotauros voltaram-se contra o Reinado em um ataque traiçoeiro. Antigos aliados, declararam uma guerra inesperada e conquistaram boa parte do continente. Desprevenidos, muitos reinos humanos caíram, e até mesmo o Rei-Imperador foi obrigado a se render. Hoje em dia, bravos rebeldes lutam contra o domínio dos minotauros, arriscando suas vidas pela liberdade.

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Dia D RPG 2010: Prepare-se!!!


Em único fim de semana, nos dias 11 e 12 de Setembro de 2010, acontecerá o maior evento de RPG do Brasil, simultâneamente em 11 cidades!

Ocorrendo desde 2007, o Dia D RPG segue sua caminhada, consolidando-se cada vez mais no calendário RPGístico do Brasil. Nos dias 11 e 12 de setembro de 2010, 11 cidades brasileiras se unirão para a realização de diversas atividades integradas e outras tantas desenvolvidas individualmente por cada cidade, tudo visando a diversão saudável, interação, troca de experiências e esclarecimento das dúvidas relacionadas a esse fantástico universo, ainda desconhecido por muitos.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Tagmar 2: Traição e Magia

''O ânimo de meu amado rei não é bom. Os últimos anos, que eram de grande prosperidade, tornaram-se sonhos e lendas contadas para os mais jovens, e doces recordações na mente dos que ainda estão vivos, esperando o fim de nosso reino. Neste sepulcro em que estou, onde o tempo parece não passar e o silêncio é minha companhia, esforço-me por terminar meu trabalho...
Iaquim Cibac, Léon, primavera de 1500 D.C.''

Voltando a ativa, Tagmar 2, que estava um pouco parado, mas agora voltando com força total. Gostaria de avisar, que os assuntos da Taverna podem ser variados, no entanto, em relação a sistemas, nós postamos sobre 2 ou 3 sistemas de cada vez, quando completarmos passamos para outro sistema está certo?

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Revistas de RPG: Dragão Brasil 12

E aí pessoal! Sei que estou meio sumido, mas é por conta de muitos afazeres na vida pessoal, algumas complicações, e outras coisas a mais.

Mais não esqueci de vocês, claro que não, como posso esquecer de trazer matérias para esta Taverna maravilhosa, sentem-se, hoje eu trago para vocês a Dragão Brasil 12.

Ela traz:
  • Vampiro: Guia dos Jogadores.
  • AD&D: Sistema Completo.

domingo, 15 de agosto de 2010

Tagmar 2: Crônicas de Tagmar

''– Hoje é o meu grande dia! – falou Lazarius consigo mesmo, parando pela ultima vez antes de percorrer o grande corredor que levava ao salão de eventos da biblioteca de Saravossa, em Calco. Respirou fundo tentando reorganizar seus pensamentos. Tudo acontecera muito rápido. Há algumas noites atrás não passava de um simples aprendiz de feiticeiro, num dos muitos colégio de magias de Calco. Hoje, no entanto, seria aclamado como um dos maiores pesquisadores de todos os tempos.

Uma Noite para ser esquecida''

Somente aqui na Taverna do Elfo e do Arcanios, você tem essas super matérias, tem novidades do mundo RPGístico, além de ter jogos, dicas, revistas e muito mais.

Trouxe para vocês este livro que reúne oito contos ambientados no universo de Tagmar e é fruto de um projeto.

sábado, 14 de agosto de 2010

RRPG Firecast: Curioso para saber como está ficando?


Olá aventureiros!!

Lá vai a lista de coisas novas que terão na próxima versão do RRPG Firecast:
Compactação! Antes de enviar dados de busca de mesas, scenes e personagens, o servidor compacta os dados! Em busca de mesas, o que era transferido 45kb de dados, agora são transferido apenas 6kb… Em scenes maiores, o que era transferido 21kb, agora são transferidos apenas 1,7kb de dados!

- Veja como está ficando a interface de busca de mesas:

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Revistas de RPG: Dragão Brasil 11

Vamos lá galera, aqui não pode parar! A Taverna está um pouco lenta, mas não para não, isso se dá ao fato de eu e o Elfo Ancião estarmos preparando uma surpresa para vocês.

Como sabem, só quem trabalha na construção do Alchemia RPG e na atualização do blog somos só nós dois.

Mas, vamos pra matéria, hoje temos a Dragão Brasil 11, e seu conteúdo traz:
  • Magic: Todas as cartas desse barualho fabuloso.
  • Gurps: Magia.

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Tormenta RPG: Manual de Criação de Monstros


A Jambô disponibilizou esta semana a primeira publicação digital para Tormenta RPG. Como o "Guerras Táuricas" ainda não foi lançado, este é o primeiro material lançado inteiramente para o novo sistema do cenário de Tormenta.

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Crônicas de Tagmar Vol 2 - Participe!!!


Crônicas de Tagmar - Volume 2

O Projeto Tagmar 2, com o apoio do site Paragons.com.br está iniciando o "Crônicas de Tagmar – Volume 2″. Com data prevista de lançamento para inicio de 2011, este livro trará uma segunda série de contos ambientados no mundo de Tagmar. Criado e idealizado para ajudar mestres e jogadores, e o livro será mais um grande suplemento para o cenário de Tagmar.

Mensalmente e até o final deste ano, os contos serão publicado no site do Paragons. Ao final eles serão reunidos para formarem este novo livro do mundo de Tagmar.

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

D&D: Livro Completo do Guerreiro

Temos hoje um material do sistema D&D, trago a vocês o Livro Completo do Guerreiro.

Para ter maiores detalhes, vejamosr o que achei sobre o livro navegando pela internet:

O Livro Completo do Guerreiro fornece uma perspectiva detalhada sobre o combate em Dungeons & Dragons e uma imensa quantidade de informações para criar e desenvolver personagens dedicados aos confronto.

O livro é uma compilação de vários títulos de D&D 3º Edição, atualizados para a versão revisada e ampliada, mas além disso inclui muito material inédito, como novas classes básicas de personagens dedicadas ao combate, classes de prestígio de outras edições, manobras e talentos táticos, novas magias, itens mágicos e equipamentos.

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Revistas de RPG: Dragão Brasil 10

Chegamos ao número 10 das Revistas Dragão Brasil, e as velharias não param, vamos acumular mofo e poeira nas estantes da nossa pasta do computador, pois apesar da revista ser velha, ela tem muita informação!

Na Dragão Brasil de hoje trazemos:
  • Magic: cardgame em português!
  • AD&D: O Lançamento.
  • First Quest: A Primeira Missão.
  • Dicas de Mestre: Aventuras e Campanhas.
  • Contos: Trilhas Cruzadas.

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

MMORPG: Runescape


RuneScape
, é um MMORPG (Massively Multiplayer Online Role-Playing Game) produzido pela empresa britânica Jagex Ltda e hoje distribuido pela Level Up. Foi criado oficialmente em 1998, por Andrew Gower. O jogo possui mais de 138.000.000 (Cento e trinta e oito milhões) contas criadas acima do level 25, e foi reconhecido pelo Guinness como o MMORPG mais famoso e trabalhoso do mundo. Andrew Gower foi o criador do DeviousMUD, precursor do RuneScape. Após ser reescrito e renomeado, a primeira versão do RuneScape foi lançada ao público em 2001, na forma de versão beta. Possuía uma versão gratuita e uma interface simples que era acessível à maioria dos navegadores de internet.


terça-feira, 3 de agosto de 2010

RRPG Firecast: Por Dentro da Nova Versão


Olá aventureiros!!

Lá vai a lista de coisas novas que terão na próxima versão do RRPG Firecast:
  • Uma pequena melhoria de interface
  • Sistema de ban
  • Sistema Anti-Tsunami (Sabe aqueles malas que floodam uma mesa com /rir, ou rolagem de dados com o intuito de travar o RRPG dos outros? o RRPG novo agora tem uma proteção contra isso)
  • Diversas correções de bugs no servidor, para deixar o RRPG mais estável
  • Quando apertar TAB na ficha básica do RRPG, ele vai acrescentar um parágrafo (antes ele pulava de controle da janela)
  • “A Linha” – haha (baixe a versão alpha para ver como funciona “a linha”)
  • Nova opção de busca de mesas
← Postagens mais recentes Postagens mais antigas → Página inicial