Páginas

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Mestrando RPG Online pelo RRPG Firecast (Parte I)

Inicialmente, essa matéria surgiu de uma conversa informal com o criador do programa de RPG online, o RRPG Firecast, AlyssonRPG. Enquanto conversávamos numa sala, comentávamos sobre as dificuldades e problemas em se jogar e mestrar RPG dentro de programas online. Movido por aquela conversa, decidi começar a escrever a respeito sobre as particularidades do RPG jogado através da internet. Sim, pois há GRANDES diferenças entre o RPG em Mesa (ao vivo) e o virtual (via programas). Dentre as principais diferenças, podemos citar:
· Os jogos virtuais são 3x mais lentos que os jogados ao vivo.
· Também é muito mais difícil manter a ordem (offs excessivos).
· Os horários para todos jogarem e a própria freqüência é comprometida (afazeres, estudos, trabalho, vida pessoal, problemas com a internet.)
· Exige o dobro de concentração e equilíbrio.
· O roleplay tende a ser mais explorado dentro do virtual, justamente por conta de serem jogados por chat (a grande maioria)

Pokémon Online: Como Entrar no Jogo sem Filas!


POKÉMON ONLINE
Olá Aventureiros (E jogadores de Pokémon Online), Estamos aqui hoje para sanar uma dúvida muito frequente dos jogadores de Pokemon Online, mas afinal, como agente pode entrar no jogo sem ter que enfrentar as filas absurdas de 10 horas de espera?

A Resposta é simples, você precisa ter uma diamond account, mas o que é uma diamond account?

Diamond account são contas premium, assim como as Premmy Acc do tibia, você precisa pagar uma quantia em dinheiro para dar um upgrade na sua conta, para ter vatagens dentro do jogo, vantagens essas que contam na hora de entrar sem ter que enfrentar a fila e também algumas habilidades dos Pokemons liberadas (como surfar).

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Dicas de RPG: Motivações de Aventureiro

Aventureiros: O que levam estas pessoas a ganhar a vida arriscando a própria vida?


Geralmente os mundos de RPG estão recheados dessas pessoas peculiares, você entra em uma taverna e lá estão vários deles, vai a um ferreiro e muitos outros estão lá, será que existem aventuras suficientes para essa horda de aventureiros em seu mundo? E será que existe essa quantidade de pessoas com coragem suficiente para tornarem-se aventureiro?
O que quero mostrar com esta matéria é: se uma aventura de RPG tem como foco alguns personagens é porque eles são únicos e suas histórias estão sendo contadas em algum momento (neste caso pelo mestre).
O que levaria uma pessoa comum a tornar-se aventureiro?

RRPG Firecast: Saiu a Versão Tão Esperada!!

Olá Aventureiros!! SAIU, SAIU, SIM SIM!! @Com os olhos brilhando Saiu a nova versão do RRPG Firecast, para a alegria de uns e tristeza de outros (concorrentes) hahaha!, o RRPG Firecast é simplesmente o programa para se jogar rpg online que está inovando e crescendo no mundo virtual de rpg. Diferentemente de outros programas como IRPG chat e RPG2ic, o RRPG conta com o RPG Scene, um complemento imbutido que cria planilhas virtuais como um tabuleiro online para simular situações, cenas e combate! Confira abaixo o que vem nesta atualização:

* Quando você receber um PVT, a aba vai piscar de cor Laranja. Vai ser difícil perder um PVT deste jeito.


sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Arquivos de Ficha Alchemia RPG

Alchemia RPG
- Criação de Personagens -
Fichas



Driat, Assassina das sombras

Força: 4

Habilidade: 6
Inteligência: 4
Sorte: 2
Energia: 20
Focus: 19

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

D&D 3.5: Livro do Jogador

Olá Jogadores, Mestre Arcanios tras mais uma novidade para vocês!
Livro do Jogador 3.5 do sistema de D&D.
Este Manual, é um super suplemento,além de poder ser combinado com o Livro do Mestre 3.5 e outros livros, é excelente para começar e dar continuidade para uma aventura.
Eu, particularmente, gosto muito desses manuais, e uso principalmente pra outros sistemas, pois, além de dar uma surpresa a mais no jogo por ser de outro sistema, alguns livros estão cheio de imagens legais e maneiras, prontas para serem usadas.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Dicas de RPG: Mesmo Monstro, Cara Nova!


Quando o mestre e os jogadores têm os mesmo livros, as informações que o mestre poderia querer esconder em um jogo de RPG ficam livres para todo jogador que sabe onde procurar, sempre existem aqueles espertinhos que decoram todos os monstros e seus poderes, devido à isto, algumas surpresas no jogo acabam se estragando, e aí a aventura perde também sua graça.

Certo, que providências o mestre pode tomar para resolver esta questão?

1- O mestre pode pedir para o jogador fingir que não conhece o monstro, afinal nunca o enfrentou na vida, então como vai saber sobre o monstro? Ele diz que ouviu falar, mas e dai? Informações reais são raras, e aí nos pegamos numa situação até engraçada:
Imagine na taverna os PJ's (jogadores) perguntando sobre um Gorgon, e aí um dos npc's que apanhou (e muito) de um Gorgon, vai dizer que é um monstro terrível, que é invencível, com suas garras(?) aterradoras e etc, etc, vai aumentar (e muito) as habilidades do monstro.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Poder de 2º Nível, Magos: Bola de Fogo Explosiva


Bola de Fogo Explosiva
Tipo: Mágico - Instantâneo
Custo: 32
Requisitos: Bola de Fogo
Efeito: Você lança uma incrível Bola de fogo que explode e atinge todos num raio de 10 metros, causando 25 de dano em cada um deles, todos que ficaram expostos ao impacto direto da explosão sofrem queimaduras graves que causam 4 de dano por turno até ser curado por meios mágicos, um personagem ferido por estas queimaduras tem um redutor de -1 em todos os atributos até ser curado mágicamente.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

3D&T Alpha: Compêndio de Regras Alternativas

Olá Aventureiros!! A Taverna do Elfo trás para vocês um suplemento para os fãs de 3d&t que já estão cansados da mesmice do sistema, das vantagens e desvantagens e uma série de detalhes. Este suplemento foi desenvolvido de fãs para fãs, na intenção de criar regras alternativas para o precioso 3d&t. Entre nessa e faça agora mesmo o download.

O Chamado


Bem jogadores, por motivos pessoais, informo que o jogo está marcado para o dia 24/02/2010 (Quarta-Feira), que terá o início às 18:15.
Sim, o horário mudou, pois, o horário de verão acabou, então nossos horários agora são iguais.
Desculpe pelo transtorno, e aguardo vocês Quarta-Feira.

Atenciosamente Arcanios

domingo, 21 de fevereiro de 2010

RRPG Firecast: Novo Recurso, Salve seu Log!

Olá Aventureiros!! Trago boas notícias do RRPG Firecast, o Alysson publicou ontem no Blog do RRPG um novo recurso, agora poderemos salvar os Logs na sala de Chat (Finalmente!!!)

* Note que as cores da sala foram reformuladas, dando mais vida ao programa

* Agora teremos uma opção de salvar o log ao clicar no chat


sábado, 20 de fevereiro de 2010

Dicas de RPG: Recompensas


Texto fonte: Spike
Matéria original: Rede Rpg


1. Boas Recompensas Não Precisam Ser MonetáriasCerca de seis meses atrás, meu personagem adquiriu uma casa. Ele finalmente tinha um lugar para colocar todas as suas coisas! Eu a projetei para que não fosse pequena demais, nem grande demais e que tivesse uma estrutura bem simples. Agora, era hora de decorá-la. Mas com o quê? Pois depois de todas as aventuras em que estive, todos os monstros que exterminei e todos os favores que fiz a outras pessoas, eu não tinha nada de bom para mostrar exceto moedas de ouro e alguns equipamentos mágicos.

Freqüentemente, nas campanhas, os personagens são recompensados quase exclusivamente com moedas e itens mágicos. Porém, existem muitas outras coisas que valem dinheiro do que aquelas cunhadas pelo governo/reinado. Com sorte, estas dicas ajudarão os mestres a pensar um pouco além do comum.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Poder de 2º Nível, Magos: Raio Elétrico II



Raio elétrico II
Tipo: Mágico - Instantâneo
Custo: 20
Requisitos: Afinidade com os 4 elementos, Raio Elétrico
Efeito: Você lança um raio super poderoso que rasga os céus, ao atingir o alvo o raio causa 16 pontos de dano em um oponente, sem possibilidade de esquiva ou defesa.

Definição (Wiki)
Um raio é um fenômeno em que para acontecer é preciso que existam cargas opostas entre uma nuvem e o chão, quando isso acontece, a atração é muito forte, então temos uma enorme descarga elétrica.
Existem três tipos de raios classificados pela sua origem, também menos comumente chamados descargas iônicas ou atmosféricas:
  • Da nuvem para o solo.
  • Do solo para a nuvem.
  • Entre nuvens.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Suplemento: Mapa da Caverna

O que é uma Caverna?

Caverna (do latim cavus, buraco), gruna ou gruta (do latim vulgar grupta, corruptela de crypta) é toda cavidade natural rochosa com dimensões que permitam acesso a seres humanos ou outros seres. Podem ter desenvolvimento horizontal ou vertical em forma de galerias e salões. Ocorrem com maior freqüência em terrenos formados por rochas sedimentares, mas também em rochas ígneas e metamórficas, além de geleiras e recifes de coral.

Cavernas são um ótimo elemento para qualquer jogo de rpg. Vira e mexe e nos deparamos com um emaranhado de túneis para investigar. O melhor é que podemos inserir em qualquer jogo, qualquer campanha. Inclusive um mesmo mapa pode ser usado em mais de um jogo, se valendo apenas da maestria do mestre.


Esta caverna tem um ótimo tamanho (nem grande, nem pequena). Baixem AQUI! Aproveitem e testem hoje mesmo... é só encher de armadilhas, monstros e tesouros!

Fonte: Confraria de Arton

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

O Chamado


Ficará conhecido como ''O Chamado'' as postagens que marcarão as futuras sessões de RPG.
E sem mais delongas, a próxima sessão terá inicio no dia 18/02/2010 (Quinta-Feira/Amanhã), começando às 19:15 da noite. Lembrando que este horário é o do Horário de Verão.

Espero ansioso por todos, para mais uma sessão no mundo de Alchemia RPG, pelo programa do RRPG Firecast.

Atenciosamente Arcanios

RRPG Firecast: Nova Versão à Caminho!! YEAH!

Olá Aventureiros!! Para vocês que gostam do RRPG Firecast, nossa fonte espiã infiltrada no Blog do Alysson descobriu que o "Firecast" está com data de atualização marcada para 27/02/2010, e nesta nova versão teremos novas implementações que irão ajudar muuuuuuuuuuuito na hora de jogar o nosso precioso (my preciousss!!) RPG pela internet. Confira abaixo o que vem nesta atualização:

* Quando você receber um PVT, a aba vai piscar de cor Laranja. Vai ser difícil perder um PVT deste jeito.


terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Aventuras Fantásticas 03: A Floresta da Destruição

Olá Aventureiros!! Trago a vocês a única Aventura-Solo que eu consegui chegar ao final e ganhar depois de tentar várias vezes a muito tempo atrás, ainda com o livro-jogo real em mãos, foi a minha aventura mais emocionante depois de "O Calabouço da morte" , Vale a pena conferir, faça já o download gratuito e teste sua coragem!

"Somente os mais imprudentes ou os muito corajosos se arriscariam de livre e espontânea vontade a uma jornada pela Floresta de Darkwood, onde trilhas estranhas e tortuosas serpenteiam, penetrando em sinistras profundezas. Quem sabe que criaturas monstruosas espreitam em meio ás sombras ameaçadoras, ou que aventuras fatais esperam o viajante desavisado? Você se atreve a entrar?"

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

O Início da Jornada


É com imensa alegria e prazer, que neste momento eu convoco os Jogadores, para dá início a uma campanha com sistemas e cenário do Alchemia RPG.

O jogo acontecerá pelo programa do RRPG Firecast, terá início no dia 16/02/2010 (Terça-Feira/Amanhã), e começará às 19:15 no Horário de verão, ou seja, que não tiver horário de verão aonde mora, começará às 18:15.

3D&T: Manual R.A.T

Bem, todos já devem por alguma razão ter visto essa capa em algum lugar...Não é de menos, esse RPG básico, ficou muito conhecido pouco tempo depois que foi lançado.
Eu mesmo, tenho que confessar, foi o 1° sistema de RPG que joguei, e nunca tinha me divertido tanto naquelas sessões.
Esse é o Manual 3D&T R.A.T (Revisado, Ampliado e Turbinado), apesar de ser um pouco velho, eu acredito que este manual é um bom suplemento e contém uma boa base, para os iniciantes e os que vão iniciar nesse fantástico mundo do RPG.

domingo, 14 de fevereiro de 2010

AD&D: Manual dos Monstros

Olá Aventureiros!! Trazemos hoje um dos maiores artefatos já feito por mãos humanas - O Livro dos Monstros do sistema AD&D (Este livro dispensa apresentações).
Consideramos este material de AD&D, o mais raro de se encontrar hoje em dia, um grande bestiário completo e que vai dar um mega up-grade no seu jogo de RPG, mesmo que seja de outro sistema.

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Suplemento: Mapas



Olá Aventureiros!! Hoje, mesmo em ritmo de carnaval, a Taverna do Elfo não deixa vocês na mão, trazendo sempre novidades para você implementar no seu jogo de RPG. Em jogos de RPG é muito comum utilizar mapas, e desenhá-los pode ser muito trabalhoso e cansativo as vezes, por isso muitos não têm paciência.

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

D&D 3.5: Livro do Mestre

Vamos que vamos, nem no Carnaval nós paramos! É isso mesmo, nem mesmo o Carnaval, deixaremos o blog sem downloads e novidades do mundo RPGístico.
Aqui está o Livro do Mestre 3.5 de D&D, trago especialmente para vocês, pois, este manual, não serve somente para aventuras D&D, serve também para diversas finalidades de RPG, como suplemento, ou como base para adentrar o mundo do RPG!

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Alchemia RPG Versão 1.2.0


Está liberado o download da nova versão 1.2.0 do Alchemia RPG, esta versão inclui algumas modificações, novas imagens, novos poderes, poderes atualizados, itens atualizados, nova regra para uso de armaduras, novos miscelâneos mágicos, alguns novos itens e novas especializações de classes.



Em breve será disponibilizado o manual de classes e especializações, confira a capa em primeira mão!!


Clique na imagem para ampliar

Suplemento: O Senhor dos Anéis Role-Playing Game

Olá Aventureiros!! Hoje trazemos a vocês um excelente material para quem já gosta de "O Senhor dos Anéis" e também para quem não gosta, pois vai acabar gostando. Este livro tras Raças, Povos da terra média, Cidades e uma série de outras coisas (Muuuuita coisa mesmo) para você criar o seu mais completo RPG de Senhor dos Anéis. Os autores deste ótimo exemplar foram bem detalhistas e revelam tudo o que se precisa saber para criar um RPG da terra média. Aproveite e faça já o seu Download gratuito do material.

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Arquivos de Ficha Alchemia RPG

Alchemia RPG
- Criação de Personagens -
Fichas

Alanor, O Guerreiro da luz

Força: 6

Habilidade: 5
Inteligência: 4
Sorte: 8
Energia: 25
Focus: 22

Evento: World RPG Fest

(Clique na imagem para amplia-lá)

E então aventureiros, prontos para uma super novidade!?
Vai acontecer em Curitiba um super evento de RPG, é o World RPG Fest.
Acontecerá nos dias de 24 e 25 de Abril no Clube da Bola, eu gostaria muito de ir, mas, por várias questões não posso, como por exemplo, moro em Natal - RN.

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Aventuras Fantásticas 02: O Feiticeiro da Montanha de Fogo

Olá Aventureiros!! O Feiticeiro da Montanha de Fogo é um livro-jogo da série Aventuras Fantásticas escrito por Ian Livingstone e ilustrado por Russ Nicholson em 1982. Foi o segundo livro-jogo da série a ser publicado no Brasil pela editora Marques Saraiva. A trama se passa no interior da Montanha do Topo de Fogo, onde o leitor assume o papel de um aventureiro que percorre as cavernas e túneis da montanha em busca do fabuloso tesouro do mago Zagor que, segundo dizem, fica trancado dentro de uma arca com duas fechaduras (mais tarde o herói descobre que, na verdade, são três fechaduras).

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Storyteller: Mago, A Ascenção 2º Edição

Olá Aventureiros!! Mago: A Ascenção é o terceiro grande título da linha Storyteller de Vampiro e Lobisomem e um dos melhores jogos da série, este é um Jogo de Narrativa sobre pessoas que descobrem em algum momento de suas vidas que são capazes de alterar a realidade através de sua força de vontade. Suas histórias são ambientadas no mesmo Mundo das Trevas de Vampiro: A Máscara e Lobisomem: O Apocalipse.

sábado, 6 de fevereiro de 2010

RRPG Firecast: Nova Versão à Caminho

Olá Aventureiros!! Trazemos hoje uma ótima notícia do mundo do RPG virtual, são os primeiros "Prints" da nova versão do RRPG Firecast, o Alysson já está trabalhando duro e tem previsão de 3 semanas para lançar. Entre os novos recursos estão a lista de amigos e o novo layout mais atrativo da bagaça! Fiquem de olho, o RRPG está virando mania, seja você também um adepto do RRPG Firecast e bom jogo!!



sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Aventuras Fantásticas 01: A Cidadela do Caos

''Nas profundezas da Cidadela do Caos, o temível feiticeiro Balthus Dire trama a ruína do povo do Vale do Salgueiro. Seus planos de batalha estão prontos e seu terrível exército está equipado. O ataque é iminente.

Como o mais brilhante pupilo do Grande Mago de Yore, você é o único que pode atacar o coração do tenebroso mundo de Balthus Dire. Mas, mesmo com seus feitiços, sua missão será perigosa — pois quem sabe que criaturas espreitam na Cidadela do Caos?''

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Storyteller: Vampiro, A Máscara 3º Edição

Olá Aventureiros!! Este é o primeiro material do sistema Storyteller da editora White Wolf. O sistema é bem simples, com poucas páginas dedicadas à regulamentos, sendo a maior parte do livro dedicada à interpretação e à criação de personagens. Ele praticamente lhe obriga a pensar em todos os traços do caráter e da psiquê do seu personagem, que neste caso é um sugador de sangue tentando manter seu lado humano mesmo tendo se tornado um predador. O jogo se passa no Mundo das Trevas que é uma versão do nosso mundo, porém, muito mais sombria e habitada por criaturas sobrenaturais escondidas dos olhos mortais.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Storyteller: Lobisomem, O Apocalipse

Olá Aventureiros!! Hoje trazemos um material da linha Storyteller, desta vez a última edição do RPG Lobisomem: O Apocalipse...

Esta 3ª Edição de Lobisomem traz maiores detalhes sobre a sociedade Garou, regras atualizadas e um cenário bem mais desafiador.

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

4D&T: Manual (Versão do Diretor)


No início de janeiro de 2010, Marcelo Cassaro liberou sistema 4D&T em versão PDF. Jogo lançado originalmente em 2006 pela JBC, ela era uma versão mais séria dos Defensores de Tóquio anteriores ao 3D&T. Agora, ele volta com ilustrações modificadas e distribuída de forma gratuita!
* Pode ser usado como um jogo completo ou em conjunto com outros RPGs!
* 6 Raças para jogadores: Humanos, Aliens, Andróides, Elfos, Kemonos e Youkais!
* 3 Classes de personagens: Combatente, Conjurador e Especialista!
* 70 Poderes especiais de séries japonesas: Ataque Sentai, Bishonen, Meio-Youkai, Piloto Mecha, Monstro de Estimação, Xamã e outros!
* 49 Defeitos dos personagens de animes e mangás: Apaixonado, Código de Honra, Detestado, Hentai, Super Deformed e muito mais!
* Regras especiais para você inventar suas próprias armas!
* 44 Magias para Conjuradores!
* 4 Escalas de poder: desde Defensores “normais” até monstros gigantescos e deuses destruidores de planetas!
* Tudo sobre superveículos e mechas: Metabots, Transformers, Máquinas Vivas, Mechas Destinados e outros!

Clique aqui para fazer o Download

Fonte: newsrpg.wordpress.com
← Postagens mais recentes Postagens mais antigas → Página inicial