Páginas

terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Tormenta: Romance - O Inimigo do Mundo




O Inimigo do Mundo

Descrição: O Inimigo do Mundo, um romance de fantasia baseado no cenário de Tormenta, e publicado pela Jambô Editora. Criado em 1999, Tormenta é o cenário de RPG (jogo de interpretação) mais jogado no Brasil atualmente, e também é o lar das séries em quadrinhos Holy Avenger, Dungeon Crawlers e Victory (esta última publicada nos Estados Unidos pela editora Image).
Apesar de se basear em um cenário de RPG, o livro irá agradar mesmo aqueles que não conhecem o jogo. Fãs de livros de fantasia, como O Senhor dos Anéis (de J.R.R. Tolkien), irão se surpreender com a grandiosidade da saga apresentada em O Inimigo do Mundo, enquanto que o estilo adulto e sóbrio da narrativa irá cativar os leitores de obras como O Rei do Inverno (de Bernard Cornwell).

domingo, 28 de dezembro de 2008

Área de Tormenta, A Companhia Rubra!


Área de Tormenta

Os otimistas acham que a Tormenta vem de outro plano. Os pessimistas acham que esse outro plano é o inferno. Mas mesmo os pessimistas estavam sendo otimistas demais.

Arton vive sob a ameaça da Tormenta. Seus relâmpagos e chuva ácida, seus Monstros sanguinários, sua sombra rubra e maligna. Área de Tormenta revela alguns dos segredos sobre a tempestade rubra. Uma verdade muito pior do que todos imaginavam...

sábado, 27 de dezembro de 2008

Tormenta: Guia do Viajante


Está disponível o Download do Guia do Viajante aqui na Taverna do Elfo.


O Livro foi criado e desenvolvido para D20 system, porém, pode ser fácilmente convertido para 3d&t.

Este Livro contém:
  • Introdução ao Mundo de Arton
  • Descrição das cidades mais importantes
  • Descrição de raças Artonianas

quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Suplemento: Navegação II


Mantimentos

Um dos elemento fundamentais para a sobrevivência em uma embarcação diz respeito aos mantimentos. Estando dias, semanas, meses à fio cercado por água os mantimentos tornam-se a diferença entre a vida e a morte para os marinheiros.

Como tudo em rpg nossa base é a realidade. No caso das aventuras marítimas de corsários, piratas e famosos almirantes temos, por base, informações históricas ricas em detalhes.

Normalmente os cálculos com relação ao cuidado com os mantimentos baseiam-se em contas de trinta dias. O grande responsável por esses cuidados era o Mestre da embarcação juntamente com o despenseiro. Todo o cálculo dos mantimentos levava em consideração o tempo de jornada, o percurso, os pontos de paradas possíveis e as dificuldades.

quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

3D&T: Manual da Magia


Está disponível o Download do Manual da Magia para 3d&t aqui na Taverna do Elfo.

  • O livro possui uma explicação sobre como usar magia
  • Coletânea das magias de 3d&t alpha
Façam bom proveito de mais este suplemento.

Se voce tem materiais e gostaria de ajudar a Taverna do Elfo, adicione o msn Andy_kakaroto@hotmail.com

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Suplemento: Poderes Concedidos II


Poderes Concedidos II

Dom dos Justos [Khalmyr]
Você recebe FA+1 contra criaturas que sejam malignas (a critério do mestre) e contra mortos-vivos (estes bônus são cumulativos; ou seja, FA+2 contra um morto-vivo maligno).

Espada em Chamas [Azgher]
Exigências: Dano personalizado por Força (corte)
Uma vez ao dia, você pode fazer sua arma de corte causar dano como se fosse uma arma mágica que também causa dano por fogo. Ativar este poder custa 3PMs.
Este poder pode ser comprado várias vezes. Cada vez que for adquirido, você recebe uma utilização diária.

Espada de Glórienn [Glórienn]
Exigências: Dano personalizado por Força (corte)
Você recebe FA +1 sempre que utiliza uma espada longa ou sabre.

Suplemento: Poderes Concedidos I


Poderes Concedidos

Amigo dos Animais [Allihanna]
Os Animais não sentem perigo em você. Além disso, a perícia Animais custa um ponto pra você. Se você já tiver algum outro poder ou habilidade que ofereça esta perícia por 1 ponto, você recebe a perícia completa gratuitamente.

Amigo de Azgher [Azgher]
Você recebe a Especialização Sobrevivência (Desertos), além de +1 nos teste para resistir a dano causado por ambientes quentes.

Anatomia Insana [Nimb]
Seus órgãos internos não ficam onde deveriam. Sempre que você sofrer um acerto crítico ou um ataque pelas costas, você pode, Ao custo de 2PMs, rolar 1d. Um resultado 1 ou 2 ignora estas manobras (o acerto crítico só usa a FA normal (com resultado 6); e você soma sua Armadura para calcular a FD de um ataque pelas costas). Você só pode utilizar este poder um número de vezes por turno igual a sua Armadura (no mínimo uma vez por turno, com A0). Para cada utilização do poder, você consome 2 PMs.

3D&T Alpha: Manual dos Dragões


Olá Aventureiros Artonianos, estou disponibilizando mais um material para tornar as aventuras em Arton mais atrativas. Façam bom proveito.

domingo, 21 de dezembro de 2008

Suplemento: Navegação I


Estrutura e postos dentro do navio

Uma embarcação é um universo em si. Um micro-mundo independente enquanto estava na imensidão do oceano. Como tal era, antes de mais nada, uma representação da ordem instituída. Representava todos os elementos de uma comunidade. Claro que estamos iniciando nossa conversa pelas embarcações ditas “oficiais” por assim dizer. Então temos de pensar em uma organização e hierarquia mais representativa de uma sociedade rígida. Não que isto não acontecesse entre os corsários e piratas, mas nos navios que servem alguma nação, rei ou organização isso fica muito mais evidenciado. Vamos começar vendo como estas embarcações “seguidoras da lei e da ordem” funcionavam.

A Gruta dos Refugiados


Nesta gruta estão escondidos parte dos tripulantes e também os Heróis, uma fogueira está acessa na qual todos estendem as mãos para tentar espantar o frio imenso que vem lá de fora. Barris de cerveja, água e alguns mantimentos estão pelos cantos, foram trazidos no desembarque e deve durar pelos próximos 3 dias caso a tempestade não passe. Esta gruta é muito antiga, com lodo nas paredes, foi usada como rota de fuga pelos moradores da ilha a muitos anos atrás quando piratas saqueavam suas vilas.

sábado, 20 de dezembro de 2008

Localização Atual


Uma forte neblina tomou conta dos mares na última tempestade, tirando a Altaneira do Capitão Kirlian da rota, depois de acontecimentos estranhos durante a madrugada eles ancoraram numa ilha, "A Ilha das Brumas". Pelo que sabemos, as últimas horas foram aterrorizantes, além dos tripulantes terem se separado e grande parte do grupo estar desaparecido, misteriosamente um homem foi morto na frente dos Aventureiros, um fantasma talvez, foi rápido demais, agora o medo toma conta dos que se escondem na gruta, esperando que a tempestade acabe.

Acontecimentos Recentes I


Vilarejos e pequenas cidades a sudeste de valkaria foram recentemente atacados por um Dragão vermelho. Dizem que seu ataque é fulminante, e ele também raptou jovens virgens para escravizar em seu covil. Tudo aponta que ele vem do Monte Palidor, o ponto mais elevado de Deheon, com 4.600m de altitude. A história de formação deste monte é desconhecido. a algum tempo aventureiros que estiveram em Palidor relataram encontros com Ogres, Orcs, Grifos selvagens e também possíveis sinais de um covil de Dragão Vermelho, mas até agora este covil não foi encontrado.

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Boas Festas


Olá aventureiros, quanto tempo ein? estivemos fora do ar por bastante tempo mas agora os jogos estão se abrindo novamente, passará a época de festas e então continuaremos nossa campanha, preciso saber quem ainda vai jogar, por favor deixe um comentário neste tópico. Boas festas para todos.
← Postagens mais recentes Postagens mais antigas → Página inicial