Páginas

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Resposta do Portal

Obtive uma resposta em um ótimo prazo, vinda do portal, segue abaixo o e-mail:

Resposta enviada por:
J.Maximus
A Resposta:
Olá Elfo Ancião!

Ontem, quando vi sua mensagem pela primeira vez, eu entrei no iRPG. Estava normal. Seja como for, hoje (30/10) eu reiniciei o servidor pela manhã, para renovar as conexões e reduzir - na medida do possível - o lag.

Você já deve estar cansado da história que o Portal RPG Online não ganha dinheiro, e que por isso, nós fazemos o que dá, no nosso tempo livre. Porém, com a passagem do aniversário de 5 anos do Portal, houve uma reanimação dos ânimos das pessoas envolvidas. Não vou prometer milagres, mas posso dizer que vamos começar a investir mais TEMPO de desenvolvimento e criação, como nunca foi investido antes.

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Diga não ao LAG!


Como todos vocês me senti indignado ao me deparar com este lag no IRPG chat hoje, tenho certeza que este problema e milhares de outros podem ser resolvidos e estão na gaveta do Portal a anos, Bugs e outros, que foram esquecidos com o passar desses anos, mediante a isso, enviei o seguinte e-mail ao Portal:

"Olá, me chamo Andrey, usuário do programa IRPG chat e dos produtos do Portal Rpg Online. Usuário desde 2006, venho acompanhando a evolução de vocês, que tem o assunto que me interessa, RPG na internet. Por todo esse tempo vi mudanças, melhorias aqui, outras ali, e então vocês lançaram o IRPG chat, certo, ótimo programa, sempre utilizei, claro que como qualquer outro usuário tenho minhas reclamações, mas nada como o que houve hoje, dia 29/10/2008 às 20:30. Me reuni com meus amigos como de constume para mestrar minha campanha de 3d&t, e ao entrar-mos na sala, nos deparamos com um lag monstruoso, era impossível de jogar, ficamos cerca de 15 minutos sem conseguir digitar uma só palavra, e por fim encerramos a sessão por impossibilidade de jogar, pelo Lag.

terça-feira, 28 de outubro de 2008

Trilha Sonora de Jogo

Este espaço é reservado para a apresentação das trilhas sonoras em jogo.

  • Só ative a música sob ordem do mestre
  • Se tem sugestões, avise-me
  • Se tiver problemas na visualização avise o mestre
  • Se houver problemas no link, reporte
  • Atenção! É necessário ter o Flash Player instalado no PC




terça-feira, 21 de outubro de 2008

Primeira Sessão já tem Data


Olá, nossa primeira sessão de jogo já tem data, este será o primeiro e último post informando uma sessão de jogo, para as outras sessões basta passar o mouse em cima do contador regressivo aí em cima, aparecerá a data e o horário do jogo. Para aqueles que ainda dependem de aprovação de ficha ou ainda estão sem a ficha, favor me procurar durante a semana para que isto seja resolvido, quaisquer dúvidas ou informações deixe um comentário neste post.
  • Data da sessão: 25/10/2008
  • Horário: 20:20

domingo, 12 de outubro de 2008

Nova Campanha, Agora 3D&T

Em breve vai começar a campanha de 3d&t Alpha aqui na Taverna do Elfo, peguem os dados, canetas, papéis, os manuais e vamos nos aventurar em Arton!

  • Personagens criados com 7 pontos e -4 desvantagens
  • Regras do manual 3d&t Alpha
  • Contato: Andy_kakaroto@hotmail.com
  • Cenário: Tormenta
  • Local: Irpg chat

sábado, 11 de outubro de 2008

Projeto Aliança Negra


O Projeto Aliança Negra, ou "PAN", foi elaborado por usuários do fórum da Jambo Editora, e está disponível para Download, é um material não-oficial, mas promete ser um excelente netbook. Ainda não li, estou efetuando o download neste exato momento, vamos ver, pelo que li, este manual tem mais de 100 páginas, um bom negócio para quem gosta de 3D&T como eu.

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Novo: Guia de Regras Resumido


Muitas pessoas, após conhecerem e jogarem um RPG, acabam com uma certa resistência em aprender novos sistemas. Boa parte disto é devido aos enormes manuais de regras, que trazem, além do sistema de jogo, todas as regras de criação e evolução; além disto, quando não, acompanham-se de descrições de magias, ambientação, equipamentos, criaturas e inúmeras outras informações muito úteis, mas que desencorajam e dificultam muito o aprendizado de um novo sistema.

O projeto Tagmar 2 tem por objetivo divulgar a nova versão do Tagmar, e tem consciência desta dificuldade. E como é difícil para um jogador experiente aprender tudo o que é necessário com um livro que comumente ultrapassa a 100 páginas! Para uma pessoa que nunca jogou RPG, então, isto se torna extremamente complicado e desestimulante.

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Trilha Sonora no RPG




Clique no "Play" acima e ouça uma bela música da banda Epica, onde você terá um exemplo prático. Todos sabem que um bom RPG não é feito apenas de fichas e dados. Há muitos outros elementos que interferem na qualidade do jogo, e grande parte desses elementos depende do Mestre/Narrador: um bom enredo para a aventura, uma rica descrição das cenas, boa interpretação dos NPC’s, e... trilha sonora!

Sim, trilha sonora! Você já deve ter lido em algum lugar, ou percebido sozinho, que um jogo de RPG é como um livro, ou como um filme, onde os personagens são representados pelos jogadores. E nada melhor que música de fundo para dar mais emoção à um filme! Há, inclusive, alguns exemplos de obras cinematográficas que ficam marcadas na história não só por seu enredo, mas também por sua trilha sonora ( Três Homens em Conflito é um bom exemplo! ). Se funciona com os filmes, porque não funcionaria também no RPG?

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Á Todo Vapor!


Umas modificações aqui, outras ali e pronto! , vamos continuar a campanha.
  • As fichas de jogadores antigos serão as mesmas.
  • Novos jogadores começarão do nível 1.
  • Personagens poderão ser criados ou poderão ser escolhidos prontos.
  • Os PJ de jogadores antigos serão Npc's.
  • Novos manuais 2.2 serão utilizados a partir de agora e já estão disponíveis para download.
  • Jogos serão realizados através do IRPG ou RPG Desktop 2.0.
← Postagens mais recentes Postagens mais antigas → Página inicial